A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, realizou hoje (24), uma ação cidadania na Instituição de Longa Permanência para Idosos (IPLI), zona Norte de Teresina. A ação foi conduzida pelos alunos concludentes do curso de “Corte de Cabelo e Barbearia”, do projeto profissionalizar para incluir da FWF em parceria com a Pastoral do Povo de Rua. Ao total, mais de 50 idosos foram beneficiados com as atividades.
O “Profissionalizar para Incluir”, que oferece formação inicial e continuada para dependentes químicos, juventude negra, mulheres em situação de violência, visando a profissionalização e inserção no mercado de trabalho com demandas específicas para cada grupo. Os alunos concluíram o curso no mês julho e já se encontram aptos e capacitados para o mercado de trabalho.
“Agradecemos ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, por permitir que a Fundação Wall Ferraz qualifique profissionalmente as pessoas atendidas na Pastoral, que se encontram em situação de vulnerabilidade, garantindo cidadania e gerando atividades”, destacou Maykon Silva, presidente da FWF.
Essa parceria teve como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população em situação de vulnerabilidade social de Teresina. Os alunos receberam material básico gratuito e acompanhamento de instrutor durante toda a prática. Os ex alunos estão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.