O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, reuniu-se, na manhã de hoje (29), com o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/PI (Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí), Fernando Ferro Filho. O encontro aconteceu no gabinete do PGJ na Sede Leste do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) em Teresina.
O advogado entregou ao Procurador-Geral um ofício com pedido de formalização de uma parceria interinstitucional para produção de cartilha digital voltada para as PCDs, com ênfase nas eleições. Fernando Ferro Filho explicou que a cartilha conterá informações acerca dos direitos desse público nas diversas fases do processo eleitoral.
O Procurador-Geral de Justiça reafirmou a importância do trabalho integrado e declarou que o MPPI vai colaborar com o projeto. “A proteção aos direitos das pessoas com deficiência é uma relevante área de atuação do Ministério Público. Buscamos, assim, promover a dignidade e a inclusão das PCDs, e estamos à disposição para apoiar iniciativas que se alinhem com esses objetivos”, ressaltou Cleandro Moura.
O chefe do Ministério Público encaminhou a demanda ao Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (Caodec/MPPI).
Também participou da reunião o Procurador de Justiça Fernando Ferro, diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPPI (Ceaf/MPPI).
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI