A 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa da cidadania e dos direitos humanos, formalizou, nesta quarta-feira (31), a entrega de três toneladas de alimentos a entidades assistenciais de Teresina, em decorrência de arrecadação de donativos realizada pela empresa Kalor Produções e Eventos, mediante a concessão de meia-entrada solidária para eventos promovidos pela empresa.
A iniciativa decorre de assinatura de termo de ajustamento de conduta, firmado entre a 49ª Promotoria e a Kalor Produções e Eventos, com a finalidade de promover o enfrentamento do racismo e da LGBTfobia no evento Micarina Meio Norte 2022, que será realizado no próximo mês de outubro.
A promotora de Justiça titular da Promotoria, Myrian Gonçalves Pereira do Lago, destaca que foram beneficiadas as seguintes entidades: Lar da Esperança, Associação Beneficente “São Paulo Apóstolo” (Pastoral do Povo de Rua de Teresina) e Central Única de Favelas – Teresina (CUFA). Cada uma recebeu uma tonelada de alimentos, em suas próprias sedes, para benefício dos públicos que são assistidos.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI