O Coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa 'Baretta', informou em entrevista à imprensa na manhã dessa terça-feira (27/09) que já foram identificados os dois suspeitos de matar o empresário Rafael Soares Sousa, de 25 anos, assassinado na manhã de segunda-feira, 26 de setembro, no bairro Lourival Parente, na Zona Sul de Teresina.
Segundo Baretta, os criminosos já estavam monitorando o empresário: “Afirmamos isso porque a equipe já levantou que a vítima vinha sendo monitorada pelos seus algozes, que já estão devidamente identificados. São indivíduos conhecidos pela prática de crime de roubo, assalto, tráfico de drogas. Os investigadores já estão diligenciando e eu acredito que nas próximas horas eles já estarão presos e o crime devidamente esclarecido”, disse Baretta.
Ainda de acordo com Baretta, os criminosos já são velhos conhecidos da polícia e da justiça por crimes de roubo e tráfico de drogas. “Já sabemos quem é o autor do crime. Eles sabiam que esse rapaz trabalhava com a intermediação na compra de gado e no sentido de vender para frigoríficos. Geralmente, ele andava com uma boa quantia de dinheiro em espécie”, acrescentou.
"Nós temos inclusive informações já sedimentadas nos autos do procedimento investigatório de que eles tinham fotografado a casa dele, eles sabiam de todo o trâmite e na trilogia do crime tem três coisas que é o modo, o meio e a oportunidade, ontem eles partiram para cima dele”, concluiu o delegado.
Entenda o caso
Um empresário identificado como Rafael Soares, de 23 anos, foi morto durante um assalto na manhã desta segunda-feira (26/09), no residencial Geovane Prado, no bairro Morada Nova, na Zona Sul de Teresina.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, a vítima estava em um carro modelo Corolla, quando foi abordada por criminosos que andavam em um veículo modelo Saveiros , de cor branca. A vítima tentou fugir mas acabou sendo atingida pelos disparos e faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Câmeras filmaram a ação
Imagens do circuito de segurança mostram o exato momento em que o empresário Rafael Soares de Sousa, de 24 anos, foi baleado por pelo menos dois criminosos por volta das 10h45 de segunda-feira (26/09), na frente de sua residência situada na rua Osvaldo Soares do Nascimento, no loteamento Hugo Prado, bairro Morada Nova, Zona Sul de Teresina.
O vídeo mostra os atiradores em uma Saveiro branca, que se movimenta na direção de Rafael. A vítima vai até seu carro, um Corolla prata estacionado na rua, momento em que é abordado pelos suspeitos e ouve-se então primeiro disparo.
fonte 180graus.com