sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Bastidores apontam que Chico Lucas vai para Educação, Antônio Luiz Segurança e Emílio Júnior Saúde

Bastidores apontam que Chico Lucas vai para Educação, Antônio Luiz para Segurança e Emílio Júnior para a Saúde.

Bastidores apontam que Chico Lucas vai para Educação, Antônio Luiz para Segurança e Emílio Júnior para a Saúde.

Bastidores apontam que o governador eleito Rafael Fonteles (PT), já escolheu quem assumirá as principais secretarias do seu governo. Os escolhidos são da cota pessoal do petista e inclui um Rafaboy.

O Governo do Piauí é composto por 62 pastas. Rafael já avisou que não abre mão de indicar as três principais secretarias. Segundo fontes do 180graus essas seriam as pastas com os seus futuros representantes: Chico Lucas vai para Educação, Antônio Luiz para Segurança e Emílio Júnior para a Saúde.

Chico Lucas

Chico Lucas foi um dos protagonistas da eleição no campo governista, indo para a linha de frente na defesa de Rafael em contraponto a Ciro Nogueira, que foi o principal padrinho do candidato derrotado, Silvio Mendes (União Brasil).

Chico Lucas é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí. Policial Rodoviário Federal no período de 2004/2009 e procurador do Estado do Piauí, desde 2009. Ex-presidente da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado – APPE (biênio 2012/2014) e presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional OAB/PI, no triênio 2016/2018.

Chico Lucas foi empossado no cargo de Diretor Geral de Reforma e Regularização Fundiária, do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), no dia 06 de maio de 2019.

Antônio Luiz

Novo Secretário Estadual da Fazenda, Antonio Luiz Soares Santos, é auditor fiscal de carreira da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí há 28 anos. Foi empossado em abril de 1994. Desde agosto de 2019 até março de 2022, ocupava o cargo de Superintendente de Gestão na Sefaz-PI.     

Antes, foi Superintendente do Tesouro Estadual no período de janeiro a julho de 2019. De janeiro de 2015 a dezembro de 2018 ocupou o cargo de Superintendente da Receita Estadual, desde então já respondia como secretário da Fazenda na ausência do ex-secretário Rafael Fonteles, chegando a assumir o cargo de secretário no período de junho a outubro de 2018, quando Rafael Fonteles se afastou da Fazenda para tratamento de saúde.

Emílio Júnior

Emílio Júnior atualmente é Superintendente de Gestão da Secretaria de Fazenda do Piauí, tem formação superior em Ciências Contábeis e é professor do IFPI. No período que passou pela Superintendência da Sefaz.

fonte 180graus.com