João Victor, de 21 anos, que trabalhava em uma empresa de refrigeração, morreu no início desta noite de quinta-feira (09/02) após um acidente de trânsito registrado por volta das 17h30 na avenida Presidente Kennedy, bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina.
Segundo informações apuradas o rapaz foi ‘fechado’ por um veículo, modelo não identificado, e acabou sendo arremessado contra uma árvore do canteiro da pista. Com o acidente, João caiu já em estado grave no chão.
Alunos do curso de Medicina de uma faculdade particular que passavam pelo local perceberam o caso, retornaram e iniciaram os primeiros socorros. Inicialmente populares haviam chamado uma ambulância básica, porém como o caso era grave, foi necessário pedir a ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O grupo de cinco alunos informaram que João “estava em parada e foi feita a reanimação, mas ele tinha sinais de choque e hemorragia interna, era realmente grave”. Após a reanimação feita pelos estudantes, os profissionais do SAMU chegaram e assumiram o caso, mesmo com o aparato profissional, devido a gravidade dos ferimentos, Victor não resistiu e foi a óbito.
Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O motorista do veículo que colidiu contra o jovem, evadiu-se do local não prestando o devido socorro à vítima. João Victor era morador do Povoado Santa Luz, zona rural da capital. Os moradores estão desolados com o caso e estão se reunindo para organizar o velório do rapaz.
fonte 180graus.com