O vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto, achado morto na manhã desta quinta-feira (16/02), em São Miguel do Tapuio/PI, atropelou esposa Maria Rita e mais duas amigas dela momentos após discussão em churrascaria, informou o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade, Antonio Herbster Santos.
"Eles tiveram essa discussão na churrascaria e ela saiu de motocicleta com uma pessoa e mais atrás em outra motocicleta estaria uma terceira pessoa, que foram perseguidas pelo Netinho. Maria Rita (esposa) ia mais a frente, quando ele a seguiu em alta velocidade e passou com o veiculo em cima da motocicleta causando ferimentos graves na companheira", destacou o delegado.
Vereador é achado morto após atropelar esposa e duas amigas em São Miguel do Tapuio
Após o crime, segundo o delegado, Evaristo Neto tentou se esconder em uma localidade conhecida como Palmeira de Baixo, onde foi encontrado sem vida na manhã desta quinta-feira (16/02).
A Delegacia de Polícia Civil do Piauí de São Miguel do Tapuio segue investigando o caso, que causou comoção entre populares.
Estado de saúde gravíssimo
O estado de saúde da conselheira tutelar Maria Rita Veloso é gravíssimo. Ela sofreu traumatismo craniano e segue internada em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Comoção na cidade
Em nota, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio lamentou a morte do vereador, prestou solidariedade aos familiares e amigos, e decretou três dias de luto na cidade.
O prefeito Pompilim também divulgou outra nota pedindo orações às vítimas, que são servidoras do município.