quinta-feira, 9 de março de 2023

Mulheres em situação de violência ganham dia de beleza no Centro de Referência Esperança Garcia

 Mulheres atendidas pelo Centro de Referência Esperança Garcia (Creg), um espaço que oferece assistência jurídica, social e psicológica gratuitamente para vítimas de violência em Teresina, foram atendidas na 8° Edição do Beleza Oculta, ação que oferece serviços de beleza nesta quinta-feira (9). Por meio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), o Creg atende mulheres residentes em na capital, com idade de 18 a 59 anos.

FOTO: PMT

De acordo com a secretária Karla Berger, as atividades resgatam a autoestima e empoderamento feminino.  “Quando uma mulher é agredida e violentada, parte do seu auto amor se perde. Conquistar essa confiança em si mesma, acolher sua própria história é também uma forma dela se desprender dos traumas da violência”, diz a secretária da Mulher.

A ação foi oferecida por alunas e professoras do Instituto Mix Profissões, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no mês de março.

A coordenadora do serviço Roberta Mara ressalta que essas ações fortalecem o vínculo das atendidas com as atividades oferecidas no espaço. Sendo assistidas pelo Creg, é possível que as mulheres em situação de violência consigam romper o ciclo da violência, e portanto, conter os casos de agressão e de feminicídio na capital.

“Mulheres que estão tentando sair do ciclo da violência são as mais beneficiadas com o serviço do Greg”, afirma Roberta Mara.

“Alinhado ao serviço do Centro de Referência Esperança Garcia, ações de assistência social, jurídico, autonomia financeira, conseguimos reforçar nosso compromisso com as mulheres que mais precisam”, enfatiza a secretária Karla Berger.

Ao longo deste mês, a Secretaria da Mulher vai realizar ações de fortalecimento da autonomia, empoderamento e proteção da mulher, como também envolver a sociedade para combater o ciclo de agressão.

Onde encontrar o Creg

As mulheres podem ser encaminhadas pela rede de enfrentamento à violência contra a mulher ou acessar diretamente o serviço.

● R. Benjamin Constant, 2170 – Centro Norte
● Segunda à Sexta, das 08:00 às 17:00
● (86) 3233-3798 / 99416-945

FOTO: PMT
FOTO: PMT

Fonte:180graus.com