O portal conversou com vereador que é irmão do rapaz encontrado com braços e pernas amarrados
Matheus da Cruz Paiva, 24 anos. Esta é a identificação do jovem encontrado morto com os braços e pernas amarrados na manhã deste sábado (29) no povoado Cantinho Sul, zona Rural de Teresina. A vítima, mais conhecida como “Mateuzinho da Gruta”, é natural de Monsenhor Gil, interior do Piauí. Ele já respondia por diversos crimes e havia saído do sistema prisional em dezembro de 2022.
Em entrevista ao portal, o vereador Cleidson Paiva (PCdoB), irmão da vítima, lamentou o caso e afirmou que a família perdeu o jovem da “pior maneira”. Segundo a polícia, Matheus foi executado com cerca de oito disparos de arma de fogo. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
“Tentamos de todas as formas orientá-lo para que ele pudesse seguir o caminho certo. Ele já era menor infrator e estava na condicional desde dezembro. Tristeza é grande, infelizmente perdemos ele da pior maneira que foi”, desabafou o vereador ao portal.
Para a polícia, as características apontam que o jovem teria sido levado até o local, que fica às margens do Rio Poti, ainda na noite dessa sexta-feira (28) e depois foi executado. O corpo dele foi achado esta manhã. Familiares de Matheus estiveram na sede do DHPP nesta tarde.
Com medo de retaliações, populares não quiserem falar com a TV Antena 10 sobre o caso. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo da vítima. As investigações do assassinato ficarão a cargo do DHPP.
fonte a10mais.com