quinta-feira, 20 de abril de 2023

"Ver um sonho ser queimado", diz dono dos ônibus de turismo incendiados em ataque em Teresina

 Ele perdeu quatro veículos nos incêndios e iniciou uma vaquinha online para arcar com os prejuízos

Empresário e cantor, Johnata Araújo – Foto: redes sociais
Empresário e cantor, Johnata Araújo – Foto: redes sociais

Os quatro ônibus de turismo que foram incendiados durante ataques criminosos na noite de segunda-feira (17), na zona Norte de Teresina, pertencem ao empresário e cantor Johnata Araújo. Além desses veículos, o grupo criminoso também ateou fogo em um ônibus – da linha do consórcio Poty.

O primeiro veículo comprado por Johnata já tinha 12 anos de uso. “Realizar um sonho é difícil, agora ver um sonho ser queimado é uma dor que toma conta do coração da pessoa”, disse.

O Portal tentou contato com o empresário desde o momento do ocorrido, mas teve retorno apenas na noite de quarta-feira (19). À equipe, o empresário encaminhou um vídeo com relato pessoal publicado nas redes sociais.

Nas redes sociais, a vítima relembra a trajetória de compra dos ônibus, que promoveu a melhoria de vida dele e da família, vinda do interior para trabalhar na empresa de turismo do empresário, instalada em Teresina (PI). “O carinho que tinha por eles é enorme, não é nem pelo carro, mas pela história”, conta.

OPERAÇÃO POLICIAL 

Os responsáveis pelo ataque já foram identificados e alguns presos, mas os veículos foram completamente destruídos. Os suspeitos foram presos durante uma Operação das Polícias Civil e Militar na terça-feira (18), menos de 24 horas após os ônibus serem queimados.

Os incêndios aconteceram após a morte de dois homens durante uma ação policial que buscava pelos suspeitos de atirar no coronel da reserva remunerada da PM-PI, Maurício de Lacerda, na madrugada de segunda-feira (17/04).

Os suspeitos mortos foram identificados como José Nilton de Sousa, 27 anos e Samuel Magno, 27 anos. O coronel da PM passou por cirurgia, continua internado e o estado de saúde é considerado estável. 

PEDIDO DE AJUDA

Ao contabilizar o prejuízo, o empresário abriu uma vaquinha online para receber ajuda na compra de novos veículos.  Johnata estava em Pernambuco promovendo a carreira na música quando soube da situação.

Agora, para auxiliar na retomada do serviço de turismo, ele abriu uma vaquinha online acessada pelo link www.vakinha.com.br/3673592

fonte www.falapiaui.com.br