quarta-feira, 17 de maio de 2023

Polícia Militar desarticula fábrica clandestina de armas em município do Piauí

 Policiais Militares da Força Tática de Valença, prenderam um homem de iniciais R.L.S. pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo, na manhã desta quarta-feira (17/05).

Através de um levantamento de informações que havia uma metalúrgica no centro da cidade de Valença do Piauí que estaria sendo o local de fabricação, conserto e venda de arma de fogo, foi encontrada uma oficina com maquinário e instrumentos que são utilizados para fabricação e manutenção de armas de fogo.

Foram apreendidos na metalúrgica 04 espingardas, 02 armações de pistolas, 01 rifle, 15 armadilhas para caça, espoleta, chumbo, cartuchos deflagrados, armações e apetrechos para fabricação de arma de fogo e dezenas de canos para espingardas.

A ação visa a prevenção da caça predatória, que provoca sérios danos ambientais e patrimoniais, uma vez que propriedades rurais tem sido invadidas por indivíduos em busca de animais silvestres como, por exemplo, tatus.

O responsável pela oficina e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí.

fonte 180graus.com