O empresário Mateus Vitor da Silva Alencar, filho do delegado Sérgio Alencar, foi solto nesta terça-feira (06), pela Justiça. Ele é acusado de agredir a estudante de direito Victoria Soares, de 23 anos, com quem tinha um relacionamento há sete meses.
O Tribunal de Justiça do Piauí acatou pedido da defesa do empresário que alegou que seu cliente poderia aguardar a conclusão do inquérito policial em liberdade. Além disso, determinou medidas cautelares.
Mateus foi preso no dia 12 de maio pela Gerência de Polícia Especializada, em cumprimento à ordem judicial.
Acusações
As denúncias contra Matheus vieram à tona na quarta-feira (10), após Victoria Soares relatar os fatos em rede social. Segundo relatos da estudante, as agressões teriam sido motivadas por ciúmes "sem motivos".
Ainda segundo a jovem, as agressões ocorreram no condomínio onde ela mora, no bairro São João, zona Leste da cidade. Victoria afirmou que o namorado teria arrebentado a porta do apartamento após uma discussão.
Victoria divulgou ainda imagens de um boletim de ocorrência, que foi registrado no dia 02 de abril, em que a vítima diz ter vivido relacionamento abusivo com o acusado, chegando a relatar que era frequentemente chamada de "vagabunda" durante os momentos de discussão entre o casal. Além disso, ela afirma que Matheus tinha uma arma.
fonte www.portalr10.com