Um homem gravou um vídeo neste sábado (22/07) e contou como tomou a carabina .40 de um suspeito identificado como Márcio do Buriti, que havia furtado a arma da delegacia de Miguel Alves, município situado a 103 quilômetros de Teresina.
Populares tomaram do criminoso e a entregaram para guarnições da 2° CIA do 26° BPM. Os policiais então devolveram a arma para a delegacia.
Foi apurado que na verdade os homens que aparecem em vídeo anterior carregando a arma pelas ruas de Miguel Alves são os que conseguiram tomar a arma de Márcio.
Nota à imprensa
A Polícia Civil do Piauí esclarece que o plantão policial civil que estava responsável pela delegacia de Miguel Alves no dia do fato deverá ser afastado das suas funções e que a Corregedoria já foi acionada no intuito de apurar o caso com o rigor necessário, uma vez que as informações preliminares indicam que o plantão ausentou-se indevidamente da Delegacia por algumas horas e nesse intervalo de tempo, ocorreu o furto de uma carabina. A Diretoria de Polícia Metropolitana também atua para identificar, localizar e prender o autor do furto. A arma de fogo foi prontamente recuperada pela Polícia Militar. A apuração das responsabilidades administrativas desse fato seguirá com a Corregedoria.
fonte 180graus.com