quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Draco prende suspeito de ordenar ataque que terminou com equipe do Samu baleada em Teresina

 Trata-se de Felipe Ricardo, vulgo “Parrudo”, preso em uma residência no bairro Parque Sul

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realizou a prisão de um dos criminosos responsáveis por ordenar o ataque que terminou com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina, baleada. Trata-se de Felipe Ricardo, vulgo “Parrudo”, preso nesta terça (12) em uma residência no bairro Parque Sul. 

Ao portal, o delegado Charles Pessoa, coordenador do departamento, explicou que Parrudo era um dos disciplinas dentro de uma facção criminosa da região da Vila Dagmar Mazza. Ele havia determinado a morte de Cícero Pereira Lima Neto, alvejado no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina. Ele estava sendo socorrido pela equipe, momento em que os suspeitos surgiram e efetuaram mais disparos, alvejando os membros da equipe. 

  

Draco prende suspeito de ordenar ataque que terminou com equipe do Samu baleada em Teresina

   

“Ele é um dos disciplina dessa facção e ele foi um dos responsáveis por determinar aquela tentativa de execução do Cícero, que estava sendo socorrido pelo Samu. Foi um dos responsáveis por determinar. Foi deflagrado a operação no dia 8 de agosto e foram presas 18 pessoas e ele era um dos alvos, mas quando chegamos no endereço, ele não foi localizado.ç Daí continuamos com a investigação e com o apoio da PM, conseguimos prender ele ontem”, disse. 

No momento da prisão, Parrudo estava em posse de uma arma de fogo e apetrechos relacionados ao tráfico de drogas. Contra ele já havia o mandado em aberto referente ao caso da equipe do Samu e com isso, ele também foi preso em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. 

Parrudo segue à disposição da justiça.  


Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil