quarta-feira, 27 de setembro de 2023

"Perdi minha neta que eu amo demais", diz avô de jovem morta em acidente de ônibus com romaria

 A jovem Lara Fabiana Batista, de 21 anos, faleceu em um trágico acidente de ônibus que ocorreu na rodovia PE-585, em Pernambuco nesta quarta-feira (27/09). No momento do acidente, Lara estava acompanhada de seus avós, uma tia e um primo. O avô da vítima, Francisco das Chagas Batista, que também estava a bordo do veículo, relatou que estava dormindo quando o acidente aconteceu. Ele descreveu ter ouvido apenas um barulho e não ter presenciado o tombamento do ônibus. Com grande tristeza, ele lamentou a perda de sua neta, expressando um amor profundo por seus netos.

“Eu estava dormindo quando ouvi uma zoada e o ônibus arrastando. Disseram que o pneu trancou, mas não sei. Agora estou esperando o pessoal da empresa buscar minha neta. Tenho dez netas, amo mais que meus filhos”, disse aos prantos.

Veja o vídeo: 

Leia também: Saibam quem é a jovem que morreu em acidente envolvendo ônibus com romeiros de Teresina

O ônibus, que partiu da capital piauiense por volta das 19h30 de uma terça-feira, tinha como destino Juazeiro do Norte, no Ceará, passando por Canindé e Fortaleza. No entanto, o acidente ocorreu antes que o veículo chegasse ao primeiro destino, na altura da Serra da Rodagem, na zona rural de Araripina (PE), próximo ao distrito de Serrolândia, em Ipubi (PE). As causas do acidente ainda não foram determinadas.

FOTO: REPRODUÇÃO
Saibam quem é a jovem que morreu durante acidente envolvendo ônibus com romeiros de Teresina

De acordo com informações da diretora da Unidade Mista de Saúde de Serrolândia, Andreia Henrique, aproximadamente 20 pessoas que estavam no ônibus sofreram ferimentos leves, enquanto outras nove ficaram em estado grave.

A Polícia Militar de Pernambuco divulgou uma nota informando que o ônibus transportava 46 romeiros, incluindo crianças, saindo de Teresina (PI) com destino a Juazeiro do Norte (CE) quando capotou e desceu uma ribanceira. Uma mulher faleceu no local, e outras seis pessoas foram levadas para o hospital de Ipubi, sem ferimentos graves.

A Prefeitura de Ipubi também emitiu uma nota, lamentando o acidente e relatando que cerca de 20 vítimas receberam atendimento médico imediato na Unidade Mista de Serrolândia. Três pessoas em estado grave foram encaminhadas para o Hospital Municipal Marcelino Mudo, em Ipubi, para estabilização e, em seguida, ao Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. A prefeitura assegurou que está prestando toda a assistência necessária às vítimas e suas famílias.

Momentos após o acidente fatal: