O juiz da 1ª Vara da Comarca de Esperantina, Arilton Rosal Falcão Júnior, determinou a prisão preventiva do engenheiro identificado como Rhuan Ananias, de 33 anos, acusado de dirigir alcoolizado e provocar a morte do adolescente Marcos Vinicius de Sousa Alves, de 15 anos, na PI 211, saída da cidade de Joaquim Pires, norte do Piauí.
O acidente ocorreu no último domingo. O jovem pilotava uma moto e foi colhido pela Toyota SW4 conduzida por Rhuan. O homem foi detido, mas pagou uma fiança no valor de R$ 10.000,00 e foi liberado.
Na decisão, o magistrado destaca que “se evidenciam pelos Boletins de Ocorrências, depoimentos das testemunhas, dos quais se extrai que o representado passou a noite anterior aos fatos ingerindo bebidas alcoólicas, bem assim pelo teste de alcoolemia, o qual atestou 0,83 mg/L concentração por litro de sangue, ou seja, muito superior ao permitido por lei (art. 306, §1º do CTB); no exame cadavérico e nas imagens acostadas do dia dos fatos, bem como pelo próprio interrogatório do acusado, o qual apesar de optar pelo exercício do direito ao silêncio, assumiu ser o condutor do veículo automotor com as características compatíveis com o veículo envolvido no acidente (Toyota, Hilux SW4, ano 2022)”.
fonte www.portalr10.com