Na tarde desta segunda-feira (18/12), dois menores foram alvejados na Avenida Centenário após uma suposta tentativa de assalto. A ação criminosa teve início quando a vítima reagiu ao assalto, resultando em um confronto que deixou os jovens feridos.
Os adolescentes, que também estavam em posse de uma motocicleta roubada, caíram ao chão após os disparos. Imediatamente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar os primeiros socorros aos jovens.
Ambos os feridos foram encaminhados a um hospital da região para receberem atendimento médico. Vale destacar que os adolescentes são foragidos do Centro Educacional Masculino (CEM), uma instituição destinada à ressocialização de menores infratores.
O histórico criminal de um dos jovens chama a atenção, pois ele já responde por homicídio, além de outros crimes. A situação evidencia a gravidade da delinquência dos envolvidos, que, mesmo estando sob a custódia do sistema socioeducativo, continuam envolvidos em atividades ilícitas.
A polícia está investigando o caso para apurar as circunstâncias do assalto e do confronto, buscando informações sobre o envolvimento de terceiros.
fonte 180graus.com