terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Corregedoria piauiense apresenta plataformas tecnológicas ao Judiciário mato-grossense

 Durante a visita institucional ao Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJMT), a comitiva da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) realizou uma apresentação das plataformas e sistemas desenvolvidos pelo Judiciário piauiense, dentre elas, o Robô de Informações da Corregedoria-RIC, o DataCor e o sistema Ipê.

 

“Além de conhecer as plataformas que usam a Inteligência Artificial para auxiliar as demandas do Judiciário matogrossense, também apresentamos as tecnologias desenvolvidas pela nossa Corregedoria do Piauí. Isso possibilita maior interação entre as instituições e aperfeiçoa o Judiciário em todo o Brasil”, disse o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão.


Durante a visita, o servidor do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da CGJ-PI, Antonio Waldo Divino, também apresentou as tecnologias da justiça de primeiro grau piauiense ao Departamento de Apoio dos Juizados Especiais do TJMT e conversou com os anfitriões sobre os avanços, ajustes e harmonias técnicas nas ferramentas expostas por ambos.


“Estes momentos de encontros institucionais, em que realizamos uma troca com outros tribunais e corregedorias, representam uma importante etapa para o amadurecimento das tecnologias criadas, para que, com o debate e a discussão de novas ideias, possamos melhorar ainda mais estas ferramentas, e claro, viabilizar possíveis termos de cooperação interestaduais”, explica o servidor Antonio Waldo.

fonte www.tjpi.jus.br