O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa participou nesta quinta-feira (08), de solenidade de entrega de 104 permissões para os permissionários da feira de livros da Praça do Fripisa. Os permissionários que já estavam instalados no local, agora estão devidamente regularizados junto à prefeitura.
Feliz por entregar o direito a esses comerciantes a permissão de ser o dono do seu boxe, falou o prefeito. “Vamos dar permissão para todos os empreendedores que estavam na praça há muitos anos. Esse é o caminho mais justo para eles que tiram o seu sustento e de suas famílias”, destacou o chefe do executivo municipal.
“Essa é mais uma etapa muito importante para nós. Estou muito feliz. Com o Termo de Uso, os comerciantes saem da informalidade e se tornam permissionários, usufruindo de ambientes exclusivos e organizados”, ressalta o superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD Centro, Roncalli Filho.
O superintendente relembrou que assim que assumiram a SAAD/Centro, Dr. Pessoa pediu atenção redobrada à Praça do Fripisa e aos feirantes.
“Desde o início, a atenção para eles em relação à limpeza, à iluminação, à segurança também, a questão das podas que eles sempre solicitaram, foi atendida o mais rápido possível. A solicitação que foi feita sobre o banheiro público masculino, feminino, com bebedouro para atender às necessidades deles também foi atendida. O prefeito esteve lá presente inaugurando. E hoje a gente entrega aqui 104 permissões, dando respeito, dignidade, para esses pais e mães de famílias que trabalham lá no dia a dia. Além disso, eles trouxeram aqui hoje para apresentar ao prefeito um projeto de reforma da Praça do Fripisa. Então, a gente fica feliz e a gestão do prefeito Dr. Pessoa, foi que mais contemplou e mais deu atenção a esses feirantes”, afirmou Roncalli Filho.
“Para nós é uma alegria imensa, porque a gente tem essas atividades há mais de 25 anos e assim, a gente nunca teve a oportunidade de agora receber esse título, porque buscamos isso há muito tempo em outras gestões, mas nunca conseguimos. Esse ano, graças a Deus, e ao Dr. Pessoa que nos acolheu, nos abraçou e nos presenteou com esse título tão esperado. Agora a gente vai trabalhar mais confiante, com a legalização do documento. Por isso, mais uma vez, parabenizo a administração municipal pela organização”, frisou a permissionária Wilma Noronha.
A presidente da Feira Livre, Glaicy do Nascimento, falou que há vários anos, eles começaram uma luta em busca de uma parceria para a permanência da feira na praça. “A gente começou pagando uma taxa de permanência, só que quando o prefeito Dr. Pessoa, ficou sabendo, ele tirou essa taxa. Há dois anos, não pagamos pra ficar aqui na praça. E hoje estamos tendo essa oportunidade de mais segurança e dignidade, com documento em mãos, finalizou emocionada a presidente.