O gerente da Gerência de Licenciamento e Concessão da Strans, José Pereira da Silva, explica que o município de Teresina conta com cerca de 1708 permissionários de táxi, aptos com alvarás de táxis, sendo convocados, regulares no sistema da Strans, com a permissão renovada referente ao ano de 2024.
“Para realizar a vistoria do veículo do táxi, o taxista deve comparecer a sede da Strans, na Avenida Pedro Freitas, 1227, Vermelha, na data do agendamento e apresentar a documentação exigida e o próprio veículo, o táxi, a permissão de táxi de circulação, Carteira Nacional de Habilitação (CNH); CRLV do veículo atualizado; Aferição do relógio (Certificado de Verificação) do Inmetro atualizado; Comprovante de Residência (de até 3 meses)”, explicou o gerente.
A Gerência de Licenciamento e Concessão da Strans ressaltou que os taxistas devem ficar atentos para a tabela de atendimento que foi organizada de acordo com a sequência da numeração das permissões, mas caso o taxista verifique que, por algum motivo, o número do alvará não consta na listagem, o taxista pode ir na sequência do número da data que consta na tabela. Serão uma média de 25 permissionários atendidos por dia na sede da Strans, das 8h às 13h, por ordem de chegada na data do agendamento.
Em caso de dúvidas sobre a lista da documentação exigida e as datas de agendamento, o permissionário taxista pode enviar mensagem para o WhatsApp (86) 3122-7609 da Gerência de Licenciamento e Concessão (GLC) da Strans.