O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou nesta manhã de sexta-feira (05), obras de pavimentação asfáltica no bairro Macaúba, zona Sul da capital. Os serviços estão sendo executados pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas – Sul (SAAD Sul), com o intuito de melhorar a infraestrutura e possibilitar o melhor tráfego de veículos e de pessoas nestes locais.
Para o prefeito, estas obras das ruas Gabriel Ferreira e Zeferino Vieira é uma antiga reivindicação dos moradores que sofriam há quase 30 anos. “Queremos que a infraestrutura e a qualidade de vida chegue a todos os cantos da cidade. O vereador Alan Brandão, viu essa comunidade reclamando da mobilidade com as antigas pedras de cabeça de jacaré, então resolvemos! Agora, o bairro todo vai ter acessibilidade de qualidade, e vamos resolver também a questão da iluminação e da regularização fundiária”, falou Dr. Pessoa.
O vereador Alan Brandão destinou emendas atendendo os pedidos dos moradores que levaram a reivindicação por meio da Associação do bairro. “Hoje estamos entregando à rua Zeferino Vieira e uma parte da Gabriel Ferreira, mobilidade, que vai beneficiar os idosos e cadeirantes. Com certeza o trânsito fluirá melhor aqui na região. E isso tem sido um sinal das obras que o prefeito Dr. Pessoa tem feito em Teresina. O prefeito que mais asfaltou e mais vem trabalhando nessa questão de pavimentação”, ressaltou.
De acordo com o superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, as obras de recapeamento e pavimentação asfáltica estão a todo vapor. “Estamos trabalhando em várias frentes, já apresentamos muitos resultados positivos em vários setores e também priorizando essas obras. Estamos com a programação, como o prefeito mesmo disse, de fazer toda a Macaúba, ainda até o final de abril. Hoje as máquinas seguem com o cronograma de asfaltar o bairro Vermelha, Tabuleta, Lourival Parente, São Pedro e outros”, afirmou o superintendente.
Segundo o presidente da Associação de Moradores Unidos da Macaúba, Rondinelly Mendes, era uma luta antiga e, para alguns moradores, uma espera de mais de 60 anos. “Graças a Deus, nós conseguimos esse asfalto que vai melhorar 100%, a acessibilidade dos cadeirantes, dos idosos, uma conquista nossa, por se tratar de um benefício que traz melhor qualidade de vida a todos, além de valorizar as moradias”, disse Rondinelly Mendes.