Na tarde desta terça-feira, dia 9 de abril, a prefeitura de Teresina deu inicio a remoção da estrutura de desvio na Avenida Camilo Filho, localizada na região sudeste da cidade.
A iniciativa, que contou com a presença do suplente de vereador Antônio José Lira, foi celebrada como uma vitória para os moradores da área.
Crédito: print do Google Maps |
A construção do desvio, realizada por uma construtora em frente a um condomínio entre o Valdemar Aluísio e a empresa Águas de Teresina, havia se tornado alvo de críticas e preocupações por parte da comunidade local.
Os problemas decorrentes da estrutura motivaram uma mobilização popular, por meio de um abaixo-assinado com mais de 1.000 assinaturas, clamando pela sua remoção.
Nas redes sociais, Antônio José Lira compartilhou um vídeo no exato momento em que as máquinas iniciavam a retirada da estrutura.
Para o líder político, a remoção do desvio representa o fim de uma invasão.
Antônio José Lira faz vídeo no momento da remoção
Além disso, Lira aproveitou o momento para criticar a concessionária Águas de Teresina, referindo-se aos cones instalados pela empresa na mesma avenida como "cones assassinos".
"O importante é que deu certo. O prefeito nos atendeu e aqui está sendo executado, arrancado e devolvendo para a população o território que pertence à Teresina", afirmou Antônio José Lira.
Com informações de Marceone Rodrigues para a TV Renascença, no Instagram e para o portal Piauí de Ponta a Ponta.