Conforme a Polícia Civil, a vítima teria assaltado em uma região proibida pela facção e foi "disciplinado" pelos membros da facção.
Cinco pessoas foram presas, nesta sexta-feira (21), suspeitas de participação no homicídio de Francisco de Oliveira, morto a facadas no dia 2 de setembro de 2023, no Parque José Estevão, em Parnaíba (PI).
“Na dinâmica acredita-se que tenha sido um mandante e cinco executores que perseguiram a vítima; e um ou dois tenham efetuado as facadas em si”, disse o delegado.
Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita da motivação do crime está relacionada ao “Tribunal do crime”, já que a vítima teria assaltado em uma região proibida pela facção.
“A motivação provavelmente foi ele [vítima] ter cometido um furto no bairro e esse mandante, que era o ‘disciplina’, relacionado a facção do comando vermelho no Alto do Santa Maria, decretou a morte”, explicou o delegado.
O sexto suspeito no homicídio ainda não foi localizado. Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.