quinta-feira, 25 de julho de 2024

Feirante morre com suspeita de dengue hemorrágica em Campo Maior (PI)

Homem morre com suspeita de dengue em Campo Maior / Foto: reproduções

  Homem morre com suspeita de dengue em Campo Maior / Foto: reproduções

Nesta quarta-feira (24), o campomaiorense e feirante Raimundo Ribeiro da Costa, de 54 anos, morreu com suspeita de dengue hemorrágica em Campo Maior, norte do Piauí.

Segundo informações, Raimundo estava internado no Hospital Regional de Campo Maior e, por volta das 7h desta manhã teve uma parada cardíaca, não resistiu e veio a óbito. A principal suspeita da morte é a dengue, mas só será possível a confirmação após o resultado dos exames.

O feirante, conhecido por “Filho das Bananas”, trabalhava em uma banca de frutas no Mercado Público da cidade e era bastante querido na região. 

De acordo com informações obtidas pelo Em Foco, a Secretaria de Saúde esteve no Mercado para realizar investigações epidemiológicas e saber se há vestígios do mosquito transmissor no local.

DENGUE NO PIAUÍ 

O Piauí já registrou aproximadamente 21 mortes por dengue em 2024, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). No dia 12 de julho, mais duas mortes, das 20ª e 21ª vítimas, foram confirmadas pelo órgão. As informações são do G1.

O 21° paciente foi um homem, de 30 anos, natural de São João do Piauí. Ele faleceu em Teresina, no dia 16 de junho. A 20ª vítima da doença era de Floriano, uma idosa de 77 anos. 

O número total de óbitos pela doença no estado em 2024 já superou em grande quantidade o total registrado em 2023, quando o estado registrou quatro mortes.

FONTE www.campomaioremfoco.com.br