13/08/2024
Representando o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, a promotora de Justiça Marlúcia Evaristo prestigiou a entrega da reforma do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento as Pessoas com Surdez (CAS) em Teresina, realizada nessa segunda-feira (12).
Vinculado à Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI), o CAS oferece apoio pedagógico para alunos da rede pública estadual e capacita professores para o atendimento de pessoas com surdez. De acordo com informações do governo estadual, a unidade atende mais de 600 estudantes, sendo 48 alunos com surdez e 560 no Núcleo de Formação.
A promotora de Justiça Marlúcia Evaristo explica que a 28ª PJ de Teresina, com atribuições de defesa das pessoas com deficiência e das pessoas idosos, tem acompanhado a obra, por meio de procedimento aberto devido à sua duração estendida.
“Realizamos visita às instalações em julho de 2024 e aguardamos os pareceres de arquitetura e engenharia para a conclusão ou não do procedimento. As instalações, pelo que foi possível verificar até o momento, ficaram muito boas”, destacou a promotora.
Fonte mp Piauí
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI