sábado, 21 de setembro de 2024

Suspeito de assassinato em Teresina é morto em confronto com a polícia

 


Márcio Alencar Dutra, conhecido como Marcio Capote, de 37 anos, foi morto durante um confronto com a Polícia Federal em Camaçari, Bahia. Ele era suspeito de envolvimento na morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, assassinada em 12 de fevereiro de 2023, durante um assalto em Teresina. Além do latrocínio, Márcio Capote era considerado o chefe de um grupo responsável por roubo de carros na capital piauiense.

Durante a operação da Polícia Federal, ao cumprir um mandado de busca e apreensão, as equipes foram recebidas a tiros, resultando em um intenso confronto. Três membros do grupo foram feridos, e um deles, identificado como Márcio Capote, não resistiu aos ferimentos. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que o grupo estava em planejamento de um roubo a um carro-forte e já possuía um histórico de roubos a instituições financeiras nos estados do Piauí e Maranhão.

Na ação, foram apreendidos armamentos pesados, incluindo dois fuzis, pistolas, carregadores, explosivos e miguelitos, dispositivos utilizados para furar pneus. A operação continuou com buscas na região, onde outro integrante da quadrilha foi encontrado em um veículo roubado, mas também não sobreviveu após entrar em confronto com a polícia. As diligências seguem em andamento para capturar outros membros da facção.

Fonte 180graus.com