terça-feira, 8 de outubro de 2024

Silvio e as negociações com o Karnak visando à presidência da Câmara de Teresina


Reunião entre Silvio Mendes e o deputado federal Júlio César, presidente do PSD-PI. A senadora Jussara Lima (PSD); o prefeito eleito em Floriano, Antônio Reis (PSD), e o candidato eleito vereador em Teresina Zé Neto (MDB) também compareceram (Foto: Divulgação/Assessoria/Silvio Mendes)


Bastidores fervendo, correria do Palácio de Karnak para manter influência na Câmara de Teresina. A força-tarefa foi montada; aliás, o deputado estadual Fábio Novo (PT) terá uma conversa com a bancada do PT no legislativo municipal ainda hoje. A estratégia é acertar com todo mundo do time para garantir a reeleição de Enzo Samuel (PDT). Segundo apuração de bastidores, feita com um vereador de dentro do PT, já foi possível pactuar a contribuição de 17 vereadores (reeleitos e novatos), o suficiente para garantir a reeleição de Enzo.

O outro lado

Silvio Mendes (União Brasil), eleito prefeito da capital, vem se mexendo com o objetivo de colocar um nome de confiança no comando do parlamento teresinense. Houve conversa, hoje pela manhã, com o presidente do PSD-PI, o deputado federal Júlio César, para tratar desse e de outros assuntos. O resultado? Não foi possível apurar ainda, mas a possibilidade do futuro gestor do Município fechar acordo com a legenda (que elegeu dois vereadores na capital) é grande. Silvio quer, caso não seja possível evitar a reeleição do Enzo, assegurar ao menos que terá maioria na Câmara. O apoio de partidos da base aliados ao Palácio de Karnak em troca da presidência do legislativo… Mais uma quentinha: sopraram ao colunista que Mendes ligou, na manhã de hoje, para o pedetista justamente com o objetivo de chegar a um consenso



Fonte portal oito e meia