quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Tesoureiro da Prefeitura de São Raimundo é multado, recebe tornozeleira e terá recolhimento noturno

 A Polícia Civil do Estado do Piauí ajuizou um Requerimento de Medidas Cautelares Diversas da Prisão contra Kassio Rocha Pio Mendes e Eliaquim Lopes de Oliveira, ambos envolvidos em dois incidentes recentes. O Boletim de Ocorrência nº 182090/2024, registrado em 2 de outubro de 2024, relata um caso de poluição sonora envolvendo um veículo S10, com som automotivo de alto volume, dirigido por Eliaquim e pertencente a Kassio. O som foi desligado após ordem do Coronel PM Inaldo, mas foi religado pouco tempo depois, causando aglomeração e tumulto, especialmente quando o candidato a prefeito Isaías Neto se juntou à multidão, acirrando os ânimos no local.

Foto: Reprodução



Além disso, Kassio também é investigado por roubo, ocorrido em 28 de setembro de 2024, contra o jornalista André Luiz Cunha Pessoa, no contexto de uma campanha eleitoral em São Raimundo Nonato. De acordo com o depoimento de André, ele foi agredido por um grupo de pessoas ligadas à campanha de Isaías Neto e teve seu drone e celular roubados, equipamentos avaliados em cerca de R$ 42.000,00.

A representação foi instruída com vídeos e documentos que reforçam os depoimentos. O Ministério Público Estadual, devido à declaração de suspeição por foro íntimo, comunicou que designaria um promotor substituto para atuar no caso.

Diante da urgência para garantir a ordem pública durante o processo eleitoral, o juiz decidiu examinar a representação sem a manifestação prévia do Ministério Público. As medidas cautelares requeridas incluem comparecimento periódico em juízo, recolhimento domiciliar noturno, monitoração eletrônica e proibição de frequentar determinados locais. Essas medidas foram consideradas necessárias devido à gravidade dos fatos e ao risco de reiteração das condutas criminosas.

Fonte portal 180graus.com