quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Polícia Civil do Maranhão Prende Homem Foragido Há 30 Anos por Homicídio Brutal em Timon


Na noite desta quarta-feira (13), por volta das 19h, a Divisão de Captura e Inteligência (DICAP) da Segunda Delegacia de Polícia Civil de Timon-MA, sob a liderança do delegado Cláudio Mendes, realizou uma operação de alta complexidade que resultou na prisão de J.F.S., de 52 anos, no bairro Cidade Nova, em Teresina-PI. O foragido era procurado desde 1993, quando a 1ª Vara Criminal de Timon expediu um mandado de prisão preventiva devido ao envolvimento em um homicídio qualificado cometido dois anos antes.

O crime aconteceu no dia 1º de dezembro de 1991, no povoado Cão-açu, zona rural de Timon. Na ocasião, J.F.S. e seu irmão, que tinham 18 e 31 anos na época, atacaram brutalmente Manoel Rodrigues de Oliveira. Após um breve desentendimento, J.F.S. desferiu 17 facadas contra a vítima, que morreu em frente à esposa e à filha de apenas 9 anos, deixando um rastro de choque e tristeza na comunidade. Após o crime, os irmãos fugiram e permaneceram foragidos durante três décadas.

O delegado Cláudio Mendes destacou o trabalho minucioso da DICAP e da equipe do 2º DP de Timon, que rastrearam informações ao longo dos anos até localizar o criminoso. "Esta prisão é fruto de uma investigação longa e detalhada, que envolveu muita persistência e compromisso de nossa equipe. A sensação de justiça tardia, mas cumprida, é o que nos motiva a continuar", afirmou Mendes.

Devido ao estado de saúde debilitado do irmão mais velho de J.F.S., atualmente em estado vegetativo após um AVC, o mandado de prisão não pôde ser cumprido contra ele.

Com a prisão de J.F.S., o processo criminal será retomado, e ele deverá enfrentar um Júri Popular. A ação é mais uma prova da determinação da Polícia Civil do Maranhão em trazer justiça, independentemente do tempo que se passou, e ressalta o trabalho incansável do delegado Cláudio Mendes e sua equipe na luta contra a impunidade.

Fonte Polícia Civil do Maranhão