O policial se apresentava como trader e oferecia oportunidades de investimento a curto e médio prazo
O cabo Leonardo Geyson, da Polícia Militar do Piauí, foi detido nesta semana em Teresina após denúncias de golpes financeiros contra colegas de farda. As investigações conduzidas pela Polícia Civil indicam que o policial se apresentava como trader e oferecia oportunidades de investimento a curto e médio prazo, prometendo rendimentos financeiros que não teriam sido repassados aos investidores.
Segundo as denúncias, Leonardo Geyson teria atraído como clientes outros policiais militares e seus familiares, que investiram valores diversos em seus supostos negócios. Com a falta de retorno financeiro e sem a entrega dos lucros prometidos, as vítimas procuraram a polícia para relatar o caso.
A Polícia Militar informou, em nota, que o cabo foi afastado das funções até a conclusão das investigações. Além disso, foi instaurado um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do policial. No entanto, Geyson não compareceu para prestar esclarecimentos dentro do prazo estipulado e foi considerado ausente no processo.
Após ser localizado, Leonardo Geyson apresentou-se à Corregedoria da PM e foi encaminhado ao presídio militar, onde permanecerá detido até que o caso seja devidamente apurado pelas autoridades.
fonte conectapiaui.com.br