Segundo a polícia, homem ainda efetuou disparos no local, mas não acertou ninguém
Um homem identificado como Raimundo Gonçalves da Silva Neto foi preso nesta quinta-feira (28), em Timon, após anunciar um assalto e disparar tiros dentro de uma oficina na cidade. O suspeito foi contido pela população, que iniciou uma tentativa de linchamento contra o assaltante.
Segundo informações do tenente Fernando, da Polícia Militar do Maranhão, o suspeito chegou no local e anunciou o assalto. Lá, ele disparou 3 tiros de arma de fogo, mas nenhuma vítima foi atingida. A população consegui imobilizar Raimundo, que sofreu uma tentativa de linchamento.
“A nossa central recebeu uma informação de que havia acontecido uma tentativa de assalto em uma oficina nas imediações ali da região do Centro. Quando a gente chegou ao local ficou constatado que o homem que tinha sido imobilizado pela população portava uma arma de fogo e efetuou três disparo dentro da oficina. Teve ali um início de um possível linchamento, mas a guarnição conseguiu acalmar os ânimos da população e a gente efetuou a condução do mesmo pra delegacia”, disse o tenente à TV Antena 10.
De acordo com o PM, o suspeito tinha passagem pela polícia, era foragido do sistema prisional do Piauí e possuía um mandado de prisão em aberto.
“Ele é oriundo do sistema prisional, tem um mandado de prisão já expedido pelo TJ do Piauí. Ele tem o vulgo conhecido como R4 e a gente já tinha algumas informações a cerca das práticas delitivas dele aqui na cidade, como roubo de carro, roubo de moto. Mas eu acredito que a partir de agora a Polícia Civil vai iniciar as investigações e possivelmente outros crimes dele vão acabar sendo desvendados”, finalizou
Fonte: Portal A10+