O fato ocorreu nesta terça-feira (05) durante cumprimento de mandados na Operação Disciplina contra suspeito de integrar o Tribunal do Crime.
Nesta terça-feira (05), um suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) morreu durante confronto com os policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) que cumpriam mandados durante a Operação Disciplina na cidade de Regeneração.
Informações preliminares indicam que o suspeito teria recebido as equipes do Draco a tiros e os policiais reagiram à ação revidando os disparos.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a operação teve como alvo os suspeitos de participar do Tribunal do Crime, um núcleo da facção que impõe punições, incluindo torturas e execuções para manter a disciplina dos faccionados.
A operação mobilizou agentes e equipamentos em uma grande ação coordenada para a execução de 30 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão em 13 cidades do Piauí, incluindo Teresina, Floriano, São Raimundo Nonato, Piracuruca, Água Branca, Campo Maior, Canto do Buriti, Picos, Altos, Regeneração, Itaueira, Brejo do Piauí e Colônia do Gurguéia.
fonte www.viagora.com.br