Além do entorpecente, foram apreendidos um celular, um colar e outros pertences do suspeito
Um homem identificado apenas pelas iniciais F.G.F.D.L. foi preso na noite deste domingo (1º) na Rodoviária de Teresina, transportando 24 tabletes de skunk, uma variação mais potente da maconha. A abordagem foi realizada por equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), com base em informações da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINT PM).
Segundo a PM, o suspeito estava em um ônibus que saiu de Brasília com destino a Fortaleza. No momento do desembarque em Teresina, os policiais revistaram duas malas de viagem pertencentes ao homem, onde encontraram a droga escondida. Além do entorpecente, foram apreendidos um celular, um colar e outros pertences do suspeito.
O comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, destacou a relevância da ação. “Todo esse material foi apreendido, e o nacional conduzido pelas equipes até a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos cabíveis. Essas ações demonstram a grande importância da nossa Polícia Militar, que está atenta a esse tipo de crime. Nossa unidade atua especialmente no policiamento de divisas, justamente para combater e reprimir crimes dessa natureza”, afirmou.
Após a prisão em flagrante, o homem foi levado à Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado por tráfico de drogas. A Polícia Militar informou que as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na logística de transporte e distribuição das drogas.