terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Presidente do TJ-PI destaca volta dos serviços da justiça à população de Joaquim Pires com instalação do Justo Acesso

 Nesta terça-feira (17), foi a vez da população de Joaquim Pires, Norte do estado, receber as instalações do Programa Justo Acesso. Até o momento, as unidades do Justo Acesso já foram instaladas nos municípios de Palmeirais, São Félix do Piauí, Eliseu Martins, Landri Sales, Santa Cruz do Piauí, Pimenteiras, Várzea Grande, Alto Longá, Paes Landim, Aroazes, Monte Alegre, Ipiranga do Piauí, Conceição do Canindé, Angical, Marcolândia, Beneditinos, Bertolínia, Arraial, Francisco Santos, Antônio Almeida, Cristalândia e Curimatá.

 

Para o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o momento é de felicidade com a entrega de mais uma obra, que significa um presente para a cidade. Ele explica que quando assumiu a Presidência, sua gestão teve essa preocupação com o apartheid digital e o Tribunal vinha de um processo de agregação de comarcas, em razão de uma determinação do CNJ. “Com isso, a população cobrava muito a reinstalação das comarcas. Então, nós encontramos, com o Justo Acesso, uma alternativa inteligente para devolver às pessoas destas comarcas os serviços da justiça. Uma forma criativa porque contempla não só os serviços jurídicos, mas diversos outros serviços públicos oferecidos pelo estado. Tudo graças às parcerias que firmamos para a prestação dos serviços de qualidade, concretizando uma justiça célere, eficiente e, acima de tudo, uma justiça humanizada.

 

O prefeito de Joaquim Pires Genival Bezerra disse que a instalação do Justo Acesso é fruto de uma parceria do Tribunal de Justiça com o município de Joaquim Pires e com outros órgãos do Estado do Piauí. Ele reconhece que esta parceria vai oferecer importantes serviços para nossa população do município. “Nossa cidade está de parabéns por este programa e só quem tem a ganhar é o cidadão joaquimpirense. Aqui, terá acesso aos serviços da justiça e de outras instituições. De modo que agradecemos pela brilhante ideia do presidente Hilo de Almeida, que está levando este programa para várias cidades do Piauí e será fundamental para nosso município”.

 

Conheça o Justo Acesso
O Justo Acesso é uma iniciativa do TJ-PI que visa aproximar a sociedade dos serviços da Justiça, ao oferecer ao público serviços como o Balcão Virtual e a realização de audiências virtuais, além de serviços dos parceiros do programa, como os Tribunais Regionais Eleitoral e do Trabalho (TRE-PI e TRT-PI), Justiça Federal e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

 

O programa reúne, de forma integrada, os serviços do (TJ-PI) e de outros tribunais, órgãos governamentais, especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, em uma parceria para que as pessoas possam ser atendidas dentro das inúmeras possibilidades que a internet oferece.

 

Confira a galeria de fotos do evento

 

fonte www.tjpi.jus.br