quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Édson Melo se filia ao União Brasil e projeta liderança no diretório municipal do partido

 Em declarações ao O Dia, Melo destacou os motivos que o levaram à mudança partidária e revelou planos de assumir a presidência do diretório municipal.

O ex-vereador de Teresina, Édson Melo, oficializou sua filiação ao União Brasil, nessa quarta-feira (8), após deixar o PSDB, onde exerceu a função de presidente municipal. Em declarações ao O Dia, Melo destacou os motivos que o levaram à mudança partidária e revelou planos de assumir a presidência do diretório municipal do União Brasil, atualmente liderado pelo prefeito Silvio Mendes.

Édson Melo se filia ao União Brasil e projeta liderança no diretório municipal do partido - (Arquivo / O DIA)Arquivo / O DIA
Édson Melo se filia ao União Brasil e projeta liderança no diretório municipal do partido

“Estive com o presidente regional do PSDB, o ex-deputado Luciano Nunes, entreguei meu pedido de desfiliação do partido, inclusive renunciando ao cargo de presidente do municipal. Tivemos uma conversa amistosa, muito boa, ele compreendeu minha minha situação e já ontem mesmo também já me filiei a União Brasil”, declarou.


    A filiação de Édson Melo marca um momento estratégico para o União Brasil em Teresina, que busca se consolidar após a eleição de Silvio Mendes como prefeito em 2024. O ex-vereador já articula sua próxima etapa no partido, prevendo assumir a liderança do diretório municipal, uma vez que Silvio Mendes já sinalizou a intenção de se licenciar do cargo.

    “Vamos conversar com os próceres do União Brasil, Marcos Helva é o presidente regional, o doutor Silvio é o presidente do diretório municipal, quer se licenciar, disse já nos meios de comunicação que irá se licenciar, e provavelmente a gente será indicado para ficar como presidente diretório municipal do União Brasil”, afirmou.

    Com o objetivo de fortalecer o partido, Édson Melo planeja promover um evento que oficialize sua entrada e atraia novas filiações. Ele destacou ainda que essa ação será fundamental para o União Brasil se preparar para os desafios eleitorais de 2026.

    “Queremos fazer até um evento [para divulgar a solenidade], vai depender do do partido com todo concordar para a gente fazer um grande filiação ao União Brasil para fortalecer o partido para novos e futuros embates eleitorais”, concluiu.


    fonte portalodia.com