terça-feira, 29 de abril de 2025

Guarda Civil de Teresina cobra pagamento de adicionais trabalhistas na Câmara

 A entidade cobrar o pagamento de adicionais trabalhistas que, segundo a categoria, estão em atraso desde o início de 2025.

Na manhã desta terça-feira (29), agentes da Guarda Civil de Teresina estiveram na Câmara Municipal para cobrar o pagamento de adicionais trabalhistas que, segundo a categoria, estão em atraso desde o início de 2025. O movimento, de caráter pacífico, busca apoio dos vereadores para mediar uma solução junto à Prefeitura da capital.

Guarda Civil de Teresina cobra pagamento de adicionais trabalhistas na Câmara - (Assis Fernandes / O DIA)Assis Fernandes / O DIA
Guarda Civil de Teresina cobra pagamento de adicionais trabalhistas na Câmara

Ao Portal, Felipe Leal, representante de base da GCM no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), afirmou que valores não pagos referem-se aos adicionais de risco de vida, hierarquia e noturno — gratificações que compõem a remuneração dos guardas pela natureza do serviço prestado. Atualmente, o salário inicial de um GCM em Teresina gira em torno de R$ 2.500 brutos, podendo chegar a R$ 4.500, conforme progressão e adicionais.


fonte portalodia.com