Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-316, em Teresina, terminou com a apreensão de 38 quilos de maconha escondidos em cilindros metálicos e a prisão de dois homens. A abordagem aconteceu na tarde da última quarta-feira (25/06), no bairro Tabuleta, zona Sul da capital.
O caminhão, modelo Mercedes-Benz, chamou a atenção dos agentes após apresentar alterações estruturais na carroceria. Durante a entrevista com os ocupantes, os policiais perceberam contradições nos relatos sobre o percurso da viagem e decidiram levar o veículo para uma vistoria detalhada na unidade da PRF.
No local, cães farejadores foram acionados e indicaram a presença de entorpecentes em dois cilindros soldados na parte traseira do veículo. Com o auxílio de ferramentas, os policiais conseguiram abrir os compartimentos, onde localizaram dezenas de tabletes de maconha, totalizando 38 kg da droga.
Após o flagrante, os dois ocupantes do caminhão foram detidos e encaminhados à sede da Polícia Federal, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes. A droga foi apreendida e será periciada.
Quem são os presos
Os suspeitos foram identificados como Moacir Vasconcelos de Araújo, motorista do caminhão, e Edson Vianna de Souza Júnior, que o acompanhava como passageiro. Segundo depoimento prestado à PF, Moacir afirmou que havia passado dois dias no porto de Belém (PA), descarregando uma carga vinda de João Pessoa (PB), e negou ter conhecimento da droga escondida no veículo.
Ambos seguem presos e devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (26/06).