segunda-feira, 23 de junho de 2025

Técnico de enfermagem é resgatado pelo BEPI de julgamento do ‘tribunal do crime’ em Teresina

 Um técnico de enfermagem foi resgatado por policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) neste domingo (22/06), enquanto era submetido a um julgamento clandestino do chamado “tribunal do crime”, no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. A vítima, cujo nome não foi divulgado, estaria em poder dos criminosos desde a última sexta-feira (20/06), quando foi sequestrada.

Foto: Divulgação-BEPI

Segundo o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi, a operação teve início após informações repassadas pela inteligência da Polícia Militar, que indicavam a realização de um possível tribunal do crime em andamento na região. “Antes que a equipe conseguisse localizar o imóvel, os suspeitos fugiram, mas conseguimos encontrar a vítima ainda com vida. Ela foi imediatamente socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT)”, informou o oficial.

De acordo com o comandante, o técnico de enfermagem estava em estado de choque, apresentando diversas lesões pelo corpo, incluindo fraturas no braço e no crânio. Ele demonstrava desorientação e dificuldades para se comunicar, sem conseguir formar frases completas. O local onde a vítima foi encontrada é conhecido pela polícia como um ponto de venda de drogas, popularmente chamado de “boca de fumo”. No interior do imóvel, os policiais apreenderam entorpecentes, celulares com restrição de roubo e uma balança de precisão, indicando que o espaço também funcionava como base do tráfico.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que agora busca identificar e prender os envolvidos na tentativa de execução. Ainda não se sabe o que teria motivado o sequestro e o julgamento criminoso.

fonte 180graus.com