O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizou, nesta quinta-feira a cerimônia de posse de seus dois novos ministros, Marluce Caldas e Carlos Pires Brandão. Ambos foram nomeados pelo presidente da República no dia 20 de agosto, após a aprovação das indicações pelo Senado Federal.
Carlos Pires Brandão vinha atuando como desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) desde 2015 e é professor do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí.



Em carta aberta, o Corregedor-Geral da Justiça do Piauí, Desembargador Erivan Lopes, parabeniza o novo Ministro do STJ, pois esse representa um feito não só individual, mas motivo de orgulho para todo o Piauí.
“Caríssimo amigo
Carlos Brandão,
Receba minhas mais sinceras felicitações pela posse ocorrida no dia de ontem no Superior Tribunal de Justiça. Trata-se de uma conquista pessoal marcante, fruto de uma trajetória de muito esforço, dedicação e merecimento, que agora se consolida com sua ascensão à mais alta Corte infraconstitucional do País.
Esse feito transcende a dimensão individual, pois representa também um motivo de orgulho para o Estado do Piauí, que vê em Vossa Excelência um expoente de sua história, de sua cultura e de sua capacidade de contribuir para o fortalecimento da Justiça brasileira.
Desejo-lhe pleno êxito no exercício dessa elevada missão, certo de que sua atuação continuará a honrar a magistratura e a inspirar todos aqueles que acreditam no poder transformador da Justiça.
Abraço,
Corregedor-Geral da Justiça do Piauí, Desembargador Erivan Lopes.”

__________________
fonte www.tjpi.jus.br