O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, informou neste sábado (4) que o estado monitora três casos suspeitos de contaminação por metanol. Um deles envolve consumo humano em Parnaíba, que está sob investigação, e os outros dois referem-se a lotes de bebidas apreendidos no sul do estado, cuja procedência está sendo analisada.
Sobre o consumo no estado ele disse que “é seguro, sim”, ingerir bebidas alcoólicas.
“ Nós temos por enquanto três casos suspeitos: um de consumo humano em Parnaíba, que está sendo investigado, e dois lotes de bebida no sul do estado, onde vamos analisar a procedência”, declarou o secretário.
Chico Lucas afirmou ainda que bares e restaurantes em todo o Piauí passarão por fiscalizações para garantir a segurança dos consumidores.
“Estamos em reunião permanente desde que tomamos conhecimento do caso de possível contaminação por metanol no Piauí, adotando todas as medidas necessárias de forma imediata e integrada”, completou.
A Polícia Civil já iniciou a investigação para apurar a origem da substância e confirmar a veracidade dos fatos.
“Todas as ações estão sendo conduzidas em conformidade com os protocolos oficiais e em alinhamento com o Ministério Público, a Secretaria de Estado da Saúde e demais órgãos competentes, com o objetivo de garantir a segurança da população e prestar todos os esclarecimentos à sociedade”, destacou o secretário.
A Secretaria de Segurança reforçou ainda que denúncias de possível adulteração de bebidas podem ser feitas de forma anônima por meio do B.O. Fácil ou pelo telefone 0800 086 0190.
fonte www.portalr10.com
