O suspeito aproveitou a pouca movimentação no local para furtar o dinheiro deixado por fiéis em uma gruta religiosa. O crime foi registrado o por câmeras de segurança
Um homem em situação de rua foi preso na tarde de segunda-feira (27) suspeito de vandalizar uma gruta religiosa e furtar o dinheiro deixado por fiéis em Lagoa do Piauí, município localizado a 41 km de Teresina. O crime foi registrado por uma câmeras de segurança.
De acordo com informações do Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade, o suspeito aproveitou um momento de pouca movimentação na gruta e, com o uso de uma pedra, quebrou o vidro que protegia a imagem da santa católica para roubar o dinheiro deixais por fiéis.
Após a identificação por meio das imagens, os policiais iniciaram as buscas e descobriram que o suspeito havia embarcado em um micro-ônibus com destino a Monsenhor Gil, cidade vizinha. Com o apoio da PM local, o homem foi localizado e preso em flagrante.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (28).
Fonte: Portal AZ