O jovem já possui histórico relacionado ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo
A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (20), um adolescente apontado como um dos envolvidos na tentativa de duplo homicídio registrada no dia 1º de novembro, no bairro Macedo, em Água Branca, município localizado a 97 km de Teresina. Na ocasião, duas pessoas foram baleadas.
De acordo com as investigações, o jovem já possuía histórico de atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele é alvo de outro procedimento policial que apura uma segunda tentativa de homicídio qualificado ocorrida no dia 12 de novembro, também na cidade.
O delegado Bruno Luís, responsável pela Delegacia Seccional de Água Branca, explicou que a medida socioeducativa de internação foi adotada para conter a escalada de violência atribuída ao adolescente.
“É um menor com forte envolvimento em ações graves na região. A internação cautelar garante a segurança da população e permite o avanço das investigações. Seguiremos atuando para responsabilizar todos os envolvidos”, ressaltou.
A Polícia Civil informou que as apurações continuam para identificar outros possíveis participantes nos crimes.
Fonte: Portal AZ