sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Após mais de 50 dias internado, morre menino baleado na cabeça no litoral do Piauí


 

Após mais de 50 dias internado em estado gravíssimo, morreu na noite desta quinta-feira (25/12) o menino de 6 anos baleado na cabeça durante um ataque a tiros ocorrido em Parnaíba. A confirmação do óbito foi feita pela equipe do Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, onde a criança estava internada.

O menino estava hospitalizado desde o início de novembro. Inicialmente, foi levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, após dar entrada em estado gravíssimo. Diante da complexidade do quadro, a equipe médica realizou uma craniectomia descompressiva para aliviar a pressão intracraniana. No dia seguinte, 5 de novembro, ele foi transferido em UTI aérea para Teresina.

No Hospital Infantil Lucídio Portela, a criança permaneceu sedada e em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Houve tentativa de extubação ao longo do tratamento, mas o procedimento não foi bem-sucedido devido à gravidade das lesões. O disparo provocou fratura no crânio e edema cerebral.

O ataque aconteceu na noite de 4 de novembro, em um depósito de bebidas situado na Avenida João Silva Filho, no bairro Piauí. Na ocasião, o menino estava acompanhado da família quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. O suspeito que estava na garupa desceu do veículo e efetuou vários disparos contra um grupo de pessoas.

Além da criança, a mãe dele também foi atingida, sendo baleada na perna.

Fonte:180graus.com/ Com informações da TV Cidade Verde