Após mais de 50 dias internado em estado gravíssimo, morreu na noite desta quinta-feira (25/12) o menino de 6 anos baleado na cabeça durante um ataque a tiros ocorrido em Parnaíba. A confirmação do óbito foi feita pela equipe do Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, onde a criança estava internada.
O menino estava hospitalizado desde o início de novembro. Inicialmente, foi levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, após dar entrada em estado gravíssimo. Diante da complexidade do quadro, a equipe médica realizou uma craniectomia descompressiva para aliviar a pressão intracraniana. No dia seguinte, 5 de novembro, ele foi transferido em UTI aérea para Teresina.
No Hospital Infantil Lucídio Portela, a criança permaneceu sedada e em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Houve tentativa de extubação ao longo do tratamento, mas o procedimento não foi bem-sucedido devido à gravidade das lesões. O disparo provocou fratura no crânio e edema cerebral.
O ataque aconteceu na noite de 4 de novembro, em um depósito de bebidas situado na Avenida João Silva Filho, no bairro Piauí. Na ocasião, o menino estava acompanhado da família quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. O suspeito que estava na garupa desceu do veículo e efetuou vários disparos contra um grupo de pessoas.
Além da criança, a mãe dele também foi atingida, sendo baleada na perna.
Fonte:180graus.com/ Com informações da TV Cidade Verde