quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Homem é preso suspeito de assaltar casa paroquial em Morro do Chapéu do Piauí

 Crime ocorreu nessa terça-feira (6) no Centro da cidade; suspeito foi reconhecido por imagens e pela vítima.

Homem é preso suspeito de assaltar casa paroquial em Morro do Chapéu do Piauí

Um homem foi preso suspeito de assaltar a casa paroquial de Morro do Chapéu do Piauí (PI), nessa terça-feira (6). A ocorrência foi registrada por volta das 10h30, na Rua Rodrigues de Oliveira, região central da cidade. Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido com o uso de uma faca.

De acordo com o relato da guarnição do Grupamento da Polícia Militar (GPM), os policiais receberam a informação de que um indivíduo havia praticado um roubo no local e, em seguida, se deslocaram até a casa paroquial, onde tiveram acesso às imagens do sistema de monitoramento que mostram o suspeito encapuzado, armado com uma faca e abordando duas mulheres no imóvel, momento em que realiza o assalto. Após a análise do material, os agentes identificaram semelhanças físicas entre o homem registrado nas imagens e um indivíduo identificado pelas iniciais J. S. F., passando a concentrar as diligências no indivíduo.

Homem é preso suspeito de assaltar casa paroquial em Morro do Chapéu do Piauí

Durante as buscas, novas imagens obtidas em um estabelecimento comercial mostraram o suspeito circulando pela cidade em uma bicicleta de cor vermelha. A equipe localizou o suspeito no momento em que ele chegava à residência onde mora. No interior do imóvel, os policiais encontraram uma faca exposta. O objeto e imagens do suspeito foram apresentados à vítima, que reconheceu tanto o homem quanto a faca como sendo utilizados no assalto.

Ainda segundo a polícia, o dinheiro levado não foi recuperado, e o suspeito não informou o paradeiro do valor. Posteriormente, a vítima também relatou o furto de um aparelho celular, que igualmente não foi localizado. Diante dos fatos, J. S. F. foi conduzido à Delegacia de Polícia para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

fonte revistaaz.com.br