terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Sead lança edital para concessão de uso do Parque Potycabana por 35 anos

 A concessão prevê a administração, operação, manutenção e exploração do parque, incluindo obras de reforma e modernização.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Administração (Sead), lançou o edital de licitação para a concessão de uso público do Parque Potycabana, em Teresina. As propostas serão recebidas até o dia 27 de fevereiro, das 10h às 11h, na sala da Superintendência de Licitações e Contratos, localizada no segundo andar da Sead, no Centro Administrativo.

De acordo com o governo, a sessão será pública para a abertura das propostas está marcada para o dia 5 de março, às 11h, no auditório da secretaria, também no segundo andar do prédio. O edital completo pode ser consultado no site oficial da Sead.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPotycabana
Potycabana

Conforme o governo, a concessão terá duração de 35 anos, contados a partir da assinatura do contrato, e prevê a administração, operação, manutenção e exploração do parque, incluindo obras de reforma e modernização. A proposta é atrair investimentos da iniciativa privada para a requalificação dos espaços, modernização da infraestrutura e ampliação das atividades culturais, esportivas e de lazer, assegurando o acesso gratuito e a preservação ambiental e turística do local e uso público.

Segundo o secretário de Administração, Samuel Pontes do Nascimento, a concessão representa uma estratégia para valorizar um dos principais espaços públicos da capital.

“A concessão do Parque Potycabana é uma iniciativa estratégica para promover a modernização e a requalificação de um importante espaço público, garantindo investimentos, ampliação das atividades de lazer e a manutenção do acesso gratuito para a população. O Governo do Estado atua com transparência para assegurar um modelo sustentável e benéfico para todos”, afirmou o secretário.

fonte www.viagora.com.br