segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Comércio de Teresina vai gerar 1500 vagas de emprego no final do ano

Comércio de Teresina vai gerar 1500 vagas de emprego no final do ano

Lojas e comércios ficam superlotados e, para atender a demanda, são criadas novas ofertas de emprego
A contratação se dá mediante apresentação de currículo
A contratação se dá mediante apresentação de currículo
Uma das características do final do ano é a crescente expectativa do comércio com a injeção de um novo gás na economia do Estado, a partir da utilização do 13º Salário. Lojas e comércios ficam superlotados e, para atender a demanda, são criadas novas ofertas de emprego, que este ano, chegam a 1500 vagas.
A contratação se dá mediante apresentação de currículo em qualquer loja de Teresina. “Ele deve preparar o seu currículo, dizendo suas formações e qualificações não somente de estudos, mas de experiências de trabalho e, principalmente, dizendo porque gostaria de estar no comércio”, disse um empresário da capital.
Dentre as vantagens oferecidas estão a Carteira de Trabalho assinada e um salário de R$ 729,00, com possibilidades de efetivação de contrato, conforme o desempenho do recém-empregado. “Aqui(na empresa), de cada 10 contratados temporários, até três passam a fazer parte do quadro permanente da empresa.”
Há quatro anos no emprego, Daniela está contratada em uma empresa da capital. “Estou há quatro anos. Comecei como vendedora e passei a ser operadora de caixa”.
FONTE: Denison Duarte