domingo, 10 de novembro de 2013

Desarticulada quadrilha que aplicava golpes no litoral

A prisão foi efetuada na tarde deste sábado(09)
Policiais do reservado juntamente com a equipe do Cel. Raimundo Sousa, desarticularam uma quadrilha que estava praticando estelionato em Parnaíba-PI.
A prisão foi efetuada na tarde deste sábado(09) por volta das 15h, quando tentavam aplicar golpe em alunos da rede estadual e municipal de ensino no auditório de uma pousada situada na avenida São Sebastião.
Na ocasião foram apreendidos um carro Peugeot com placa de Brasília-DF, com vários documentos, celulares, uma quantidade em dinheiro, fotos de pessoas, além de várias anotações.
Os acusados são, Marcelo Alves da Silva de 31 anos e Welker Divino da Silva de 34 anos e uma mulher que foi presa, pois a mesma trabalhava para a quadrilha. Os dois já tinham sido autuados pela mesma prática do crime na cidade de Anápolis no Estado de Goias, declarou o Cel. Sousa.
Os acusados foram conduzidos para a Central de Flagrantes onde foram autuados por estelionato, ainda na central um dos homens passou mal e foi acionado o Samu, para fazer os primeiros atendimentos.
Segundo o Cel. Sousa, a polícia ficou sabendo por denúncia do pai de uma das vítimas, que havia um grupo agindo na cidade de Parnaíba, aplicando golpes em estudantes. O bando fazia falsas promessas, para jovens, com o intuito de oferecer um estágio remunerado, com férias e salários de 1.640,00 reais mensais, e uma série de outras vantagens sem fundamentos.
Os policiais chegaram à conclusão que havia coisa errada mediante a organização que a empresa mostrava, pois, os mesmos não tinham condições de oferecer tantos empregos quanto divulgavam.
FONTE: proparnaiba.com