Judô do Piauí realiza sonho e se mantém na elite do Grand Prix
Piauienses tentam neste domingo o quinto lugar da competição.
O judô do Piauí conseguiu realizar dois sonhos em um só dia. Neste sábado (16), o Judô Queiroz/Sucesso levou o estado pela primeira vez para o Grand Prix, principal torneio por equipes do País. Mesmo sem avançar para a fase decisiva, o time garantiu a permanência na elite no próximo ano, sem a necessidade de disputar um torneio qualificatório. Neste domingo, o grupo tenta o quinto lugar da competição.
Reforçada por três atletas de São Paulo, a equipe do Piauí caiu no Grupo B, com Osasco Yanaguimori (SP) e e Minas Tênis Clube (MG). Cientes de que o confronto com os mineiros seria o mais difícil, os piauienses lutaram tudo contra os paulistas e acabaram vencendo por 3 a 2. Depois, foram derrotados pelo Minas por 5 a 0, o que também ocorreu com Osasco.
O resultado mandou Osasco para a disputa de nono lugar, na qual duas das quatro equipes estarão rebaixadas. Já o Queiroz/Sucesso avançou para a segunda fase e caiu no Grupo 1, com Esporte Clube Pinheiros (SP), Santo André (SP) e Sogipa (RS).
Depois de um empate de duas vitórias com o Santo André, o time piauiense perdeu por 5 a 0 para o favorito Pinheiros e por apertado 3 a 2 contra a Sogipa. Os dois avançaram para as semifinais.
Além do título entre Pinheiros, Minas, Sogipa e Instituto Reação (RJ), a manhã de domingo reserva a disputa de quinto ao oitavo lugar. A partir de 9h (horário de Brasília), o Queiroz/Sucesso enfrenta parada dura contra o São Caetano (SP). Já o Santo André encara o Jequiá/Umbra (RJ).
fonte cidadeverde.com