Eletrobras-PI disputa prêmio da Aneel de satisfação ao cliente
A Eletrobras Distribuição Piauí está disputando o Prêmio do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC), na categoria “maior crescimento 2012/103” com outras cinco Distribuidoras. A divulgação do resultado será no dia 05 de dezembro, às 10h30, no auditório da Agência em Brasília. O IASC reflete a percepção do consumidor sobre a qualidade dos serviços prestados pelas 63 concessionárias de distribuição.
Nesta edição da pesquisa, 24 distribuidoras são finalistas em nove categorias de premiação, mas as vencedoras serão conhecidas na data da entrega do Prêmio IASC 2013. No âmbito nacional, a Distribuidora mais bem avaliada na percepção dos consumidores e a com maior crescimento do índice em relação a 2012 também é premiada. Na categoria regional são entregues sete prêmios para contemplar a melhor empresa por região brasileira e por número de consumidores atendidos.
O diretor de Assuntos Regulatórios e Projetos Especiais, Nelisson Howell, vai representar o Piauí durante a solenidade de divulgação dos vencedores. A Eletrobras Distribuição Piauí concorre com a Companhia Energética de Roraima – CERR, Centrais Elétricas do Pará S/A – CELPA, Companhia Sul Sergipana de Eletricidade – SULGIPE, Empresa Luz e Força Santa Maria S/A – ELFSM e a Espírito Santo Centrais Elétricas S.A. – ESCELSA.
A pesquisa foi realizada pela empresa Praxian Business & Marketing Specialists, no período de 13 de julho a 27 de setembro de 2013, quando foram entrevistados 19.470 consumidores residenciais em 475 municípios brasileiros quanto ao desempenho dos serviços prestados pelas concessionárias em suas respectivas áreas de atuação. A amostra estatística foi proporcional à população atendida em cada área de concessão.
O IASC é divulgado anualmente pela Aneel desde 2000 com objetivo de estimular a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras. Em 2002, a Agência instituiu o Prêmio IASC para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. Essas concessionárias recebem da Aneel um certificado e um selo de qualidade, que pode ser usado no material de divulgação de cada empresa.
fonte cidadeverde.com