segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Hospital do Promorar completa 30 anos e prepara programação


Hospital do Promorar completa 30 anos e prepara programação


O Hospital do Promorar, vinculado à Fundação Hospitalar de Teresina – FHT, completa 30 anos de existência e, para comemorar a data, foi preparada uma programação especial que segue do dia 02 ao dia 05.

Na segunda, dia 02, será celebrada culto ecumênico no próprio hospital. Em seguida, será servido bolo de 3 metros à comunidade. No dia 05, será realizada solenidade no clube da AMBEV, com música ao vivo, jantar. Na oportunidade, haverá entrega de diploma de honra e mérito aos funcionários que trabalham no hospital desde a sua fundação.

Para diretora geral, Sandra Marina Bezerra, o Hospital do Promorar tem motivos de sobra para festejar esse aniversário: “Podemos citar o crescimento do hospital junto com o bairro; taxa de ocupação superior a 91%, média de permanência na maternidade de 2 dias e na clínica médica de 6 dias, passamos de 76 partos em janeiro, para 155 partos em setembro, mostrando o aumento gradativo, com taxa de parto normal superior a 60%, tendo o mais importante: integração da equipe multiprofissional e, consequente melhoria na qualidade da assistência aos usuários do SUS; funcionamento 24 horas para atender à sociedade; o aumento do quadro de funcionários, além do desenvolvimento de parceria com as faculdades e universidades objetivando melhorar a qualidade e os indicadores que avaliam o serviço”.

Segundo Raimundo Nonato, funcionário do hospital há 30 anos, ocorreram mudanças significativas desde a sua criação: “O Hospital do Promorar mudou para melhor. Antes não existia maternidade nem centro cirúrgico. Hoje é um hospital de médio porte e com bom funcionamento.”

O censo hospitalar 2013 divulgado recentemente revelou melhoria no atendimento do referido hospital e dos hospitais e maternidades municipais em geral. O referido censo é realizado pelos próprios hospitais e corresponde a um instrumento mensal de avaliação dos indicadores que medem a eficiência do serviço ofertado à população.

fonte cidadeverde.com